Ads 468x60px

domingo, 18 de março de 2012

Canal de Dúvidas e Dicas

     Pessoal o Blog GPS - Administração de Pessoal, estou criou este novo canal de comunicação, para tirar eventuais dúvidas, sobre Legislação Trabalhista, Previdência e FGTS, ou ainda estarei fornecendo algumas dicas sobre os assuntos que serão solicitados.


   Para isso basta deixar um comentário neste post com sua dúvida, ou ainda utilizar os meios abaixos:


Email 1: gustavopss@bol.com.br
Email 2: gustavo1410@gmail.com
MSN: gustavopsrj@hotmail.com



4 comentários:

  1. olá gostaria de esclarecer uma duvida, um empregado que trabalhou na empresa no periodo de 1998 a 1999, tendo o contrato rescindido em 1999, ajuiza reclamaçao trabalhista contra a empresa por nao ter feito a baixa no caged e por isso nao conseguiu receber o seguro defeso (é pescador) e quer cobrar da empresa, pois seu nome ainda consta como empregado da empresa, como proceder nesse caso? de quem é a culpa por nao ter sido dado a baixa na caged na epóca? ele recebeu no ano de 2008 mais nao recebeu nos anos de 2009 e 2010 e quer cobrar da empresa. espero resposta

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou com uma dúvida, é o seguinte:
    Um empregado foi demitido sem justa causa. No entanto, posteriormente foi realizada conciliação, pela Comissão de Conciliação Prévia, com a reintegração ao cargo pois ele era membro da CIPA. No momento da demissão, o empregado efetuou o saque do FGTS e agora a Caixa Economica Federal pede a devolução desses valores. A devolução é licita?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Trabalho numa empresa que tem filiais pelo Brasil todo; sou motorista de uma delas no caso SP, mas vão me transferir para outra filial na mesma função na cidade de Jacutinga - MG. E em MG o salário pelo sindicato é menor como fica meu salário?
    niltoncesar_21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. A empresa pode demitir funcionário que esteja com problemas de saude ou psicologicos , memso não sendo devido ao trabalho?

    Na admissão , 1° dia de trabalho do empregado a empresa já é obrigada a pagar o vale transporte e vale refeição , ou ela pode aguardar alguns dias e reembolsar desde a admissão?

    andreia-direito1@hotmail.com

    ResponderExcluir